domingo, 31 de março de 2013

Faça o teste e descubra se você é viciado em internet


O teste abaixo foi uma adaptação do "Teste de Dependência de Internet" do Dr. Kimberly Young, feita pelo psicólogo Cristiano Nabuco. Responda às perguntas e confira o resultado no fim da página:

 Perguntas:


1. Você acha que passa mais tempo online do que pretendia?

2. Você abre mão de tarefas cotidianas para passar mais tempo conectado?

3. Outras pessoas se queixam sobre a quantidade de tempo que você passa online?

4. Seu desempenho ou produtividade na escola ou trabalho fica pior por causa da internet?

5. Você se pega pensando em quando você vai estar online novamente?

6. Você teme que a vida sem internet seja chata, vazia e sem graça?

7. Você estoura, grita ou se mostra irritado se alguém te incomoda quando você está conectado?

8. Você dorme pouco por ficar conectado até tarde da noite?

9. Você tenta diminuir a quantidade de tempo que fica online e não consegue?

10. Você se sente deprimido, mau humorado ou nervoso quando está desconectado e tudo melhora quando você volta a se conectar?


Resultados:

0 a 2 respostas positivas
Você faz um uso racional da internet e isso não te prejudica.

3 ou 4 respostas positivas
A internet já começa a ocupar um espaço grande em sua vida e isso pode não ser um bom sinal. Fique atento!

5 ou 6 respostas positivas
Cuidado! Provavelmente você já perdeu o controle do uso e isso está te causando problemas. Considere buscar ajuda de um profissional.

7 ou mais respostas positivas
Sua vida já sofre com os efeitos do uso excessivo da internet. Procure ajuda imediata de um especialista.

22 coisas que as pessoas felizes fazem diferente


Como ser feliz?

Existem dois tipos de pessoas no mundo: aquelas que escolhem serem felizes, e aquelas que optam por serem infelizes. Contrariamente à crença popular, a felicidade não vem de fama, fortuna, de outras pessoas, ou bens materiais. Pelo contrário, ela vem de dentro. A pessoa mais rica do mundo pode ser miseravelmente infeliz enquanto uma pessoa sem-teto pode estar sorrindo e contente com a sua vida. As pessoas felizes são felizes porque se fazem felizes. Elas mantêm uma visão positiva da vida e permanecem em paz com elas mesmos.

A questão é: como elas fazem isso?

É muito simples. As pessoas felizes têm bons hábitos que melhoram suas vidas. Elas fazem as coisas de forma diferente. Pergunte a qualquer pessoa feliz, e ela vai te dizer que:

1. Não guarde rancor.

As pessoas felizes entendem que é melhor perdoar e esquecer do que deixar seus sentimentos negativos dominarem seus sentimentos positivos. Guardar rancor tem um monte de efeitos prejudiciais sobre o seu bem-estar, incluindo aumento da depressão, ansiedade e estresse. Por que deixar alguém que o ofendeu ter poder sobre você? Se você esquecer os seus rancores, você vai ganhar uma consciência clara e energia suficiente para apreciar as coisas boas da vida.

2. Trate a todos com bondade.

Você sabia que foi cientificamente provado que ser gentil faz você feliz? Toda vez que você realizar um ato altruísta, seu cérebro produz serotonina, um hormônio que facilita a tensão e eleva o seu espírito. Não só isso, mas tratar as pessoas com amor, dignidade e respeito, também permite que você construa relacionamentos mais fortes.

3. Veja os problemas como desafios.

A palavra "problema" não faz parte do vocabulário de uma pessoa feliz. Um problema é visto como uma desvantagem, uma luta, ou uma situação instável quando um desafio é visto como algo positivo, como uma oportunidade, uma tarefa. Sempre que você enfrentar um obstáculo, tente olhar para isso como um desafio.

4. Expresse gratidão pelo que já têm.

Há um ditado popular que diz algo assim: "As pessoas mais felizes não têm o melhor de tudo, elas fazem o melhor de tudo com o que elas têm." Você terá um sentido mais profundo de contentamento se você contar suas bênçãos em vez de ansiar para o que você não tem.

5. Sonhe grande.

As pessoas que tem o hábito de sonhar grande são mais propensos a realizar seus objetivos do que aquelas que não o fazem. Se você se atreve a sonhar grande, sua mente vai colocar você em uma atitude focada e positiva.

6. Não se preocupe com as pequenas coisas.

As pessoas felizes se perguntam: "Será que este problema importa daqui a um ano?" Elas entendem que a vida é muito curta para ficar preocupado com situações triviais. Deixar os problemas rolarem à sua volta vai definitivamente colocar você à vontade para desfrutar das coisas mais importantes na vida.

7. Fale bem dos outros.

Ser bom é melhor do que ser mau. Fofocar pode ser divertido mas geralmente deixa você se sentindo culpado e ressentido. Dizer coisas agradáveis sobre as outras pessoas o encoraja a pensar positivo, sem se preocupar em julgar as ações de outras pessoas.

8. Não procure culpados.

As pessoas felizes não culpam os outros por seus próprios fracassos na vida. Em vez disso, elas assumem seus erros e, ao fazer isso, elas proativamente tentam mudar para melhor.

9. Viva o presente.

As pessoas felizes não vivem no passado ou se preocupam com o futuro. Elas saboreiam o presente. Elas se deixam envolver em tudo o que está fazendo no momento. Param e cheiram as rosas.

10. Acorde no mesmo horário todos os dias.

Você já reparou que um monte de pessoas bem sucedidas tendem a ser madrugadores? Acordar no mesmo horário todas as manhãs estabiliza o seu metabolismo, aumenta a produtividade, e coloca-o em um estado calmo e centrado.

11. Não se compare aos outros.

Todos trabalham em seu próprio ritmo, então por que se comparar com os outros? Se você acha que é melhor do que outra pessoa, você ganha um sentido saudável de superioridade. Se você acha que alguém é melhor do que você, você acaba se sentindo mal sobre si mesmo. Você vai ser mais feliz se você se concentrar em seu próprio progresso.

12. Escolha seus amigos sabiamente.

A miséria adora companhia. É por isso que é importante cercar-se de pessoas otimistas que vai incentivá-lo a atingir seus objetivos. Quanto mais energia positiva que você tem em torno de você, melhor você vai se sentir sobre si mesmo.

13. Não busque a aprovação dos outros.

As pessoas felizes não importam com o que os outros pensam delas. Elas seguem seus próprios corações, sem deixar pessimistas desencorajá-los. Elas entendem que é impossível agradar a todos. Escute o que as pessoas têm a dizer, mas nunca buscam a aprovação de ninguém, mas a sua própria.

14. Aproveite seu tempo para ouvir.

Fale menos, ouça mais. Escutar mantém a mente aberta a sabedoria dos outros e perspectivas sobre o mundo. Quanto mais intensamente você ouve, mais silencioso sua mente fica, e mais conteúdo você absorve.

15. Cultive relacionamentos sociais.

Uma pessoa só é uma pessoa infeliz. As pessoas felizes entendem o quão importante é ter relações fortes e saudáveis. Sempre tenha tempo para encontrar e falar com sua família e amigos.

16. Medite.

Ficar no silêncio ajuda você a encontrar a sua paz interior. Você não tem que ser um mestre zen para alcançar a meditação. As pessoas felizes sabem como silenciar suas mentes em qualquer lugar e a qualquer hora que elas precisam acalmar seus nervos.

17. Coma bem.

Tudo que você come afeta diretamente a capacidade do seu corpo produzir hormônios, o que vai ditar o seu humor, energia e foco mental. Certifique-se de comer alimentos que irão manter sua mente e corpo em boa forma.

18. Faça exercícios.

Estudos têm demonstrado que o exercício aumenta os níveis de felicidade. Exercício também aumenta a sua auto-estima e dá-lhe um maior senso de auto-realização.

19. Viva com o que é realmente importante.

As pessoas felizes mantem poucas coisas ao seu redor, porque elas sabem que coisas extras em excesso os deixam  sobrecarregados e estressados. Alguns estudos concluíram que os europeus são muito mais felizes do que os americanos, o que é interessante porque eles vivem em casas menores, dirigem carros mais simples, e possuem menos itens.

20. Diga a verdade.

Mentir corrói a sua auto-estima e faz você antipático. A verdade o libertará. Ser honesto melhora sua saúde mental e outros terão mais confiança em você. Seja sempre verdadeiro, e nunca peça desculpas por isso.

21. Estabeleça o controle pessoal.

As pessoas felizes têm a capacidade de escolher seus próprios destinos. Elas não deixam os outros dizer-lhes como devem viver suas vidas. Estar no controle completo de sua própria vida traz sentimentos positivos e um grande senso de auto-estima.

22. Aceite o que não pode ser alterado.

Depois de aceitar o fato de que a vida não é justa, você vai estar mais em paz com você mesmo. Em vez de ficar obcecado sobre como a vida é injusta, se concentre apenas no que você pode controlar e mudar para melhor. 

Flores com cara de macaco




Essas orquídeas maravilhosas, vêm do sudeste do Equador e florestas peruanas, com nuvem de elevações de 1000 para 2000 metros e, como tal, não há muitas pessoas ao longo da história para ver essas curiosas flores.

No entanto, é graças a colecionadores intrépidos que fazem qualquer coisa para ver este maravilhoso Macaco Orchid. Alguém não precisa de muita imaginação para nomeá-la embora, seu nome científico seja Drácula símia . 

A última parte, acenando para o fato de que esta orquídea notável carrega mais do que uma semelhança passageira com o rosto de um macaco, nós não iremos tão longe quanto a ser espécies específicas em um presente. 

O Drácula parte, (gênero) de seu nome, refere-se à estranha característica dos dois esporões longos das pétalas, que relembram as presas de uma contagem da Transilvânia de um certo filme de ficção.
A orquídea só foi nomeada em 1978 pelo botânico Luer, mas está em uma família com mais de 120 espécies encontrados, principalmente no Equador. 

Nas montanhas de nuvens, o macaco orquídea pode florescer a qualquer momento, não tendo uma época específica. 

Seu perfume se assemelha ao de uma laranja madura. 

Veja outras fotos:






sábado, 30 de março de 2013

A luz não é aquilo que aparenta ser





A luz não é aquilo que aparenta ser, pois Ela é o que é, estando além das aparências...
E na transparência revelada com Ela devemos permanecer em comunhão.
Diante do brilho de Sua glória, diante da sabedoria que convence sem palavras...Prossigamos.
Pois mesmo se o mundo inteiro for abalado e as trevas cobrirem a face de toda terra...
A luz resplandece e resplandecerá, prevalece e eternamente prevalecerá.
fonte 

No Agora é Tarde, Joelma e Chimbinha contam que já sofreram preconceito


Fátima Bernardes não se arrepende de ter saído do Jornal Nacional - 1 (© Divulgação TV Globo)
RIO DE JANEIRO - Joelma, vocalista da banda Calypso, causou a ira de homossexuais após uma polêmica declaração.
Em entrevista ao colunista Bruno Astuto, a cantora admitiu ser contra casamento gay e comparou homossexuais a drogados.
“Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra. [Caso tivesse um filho gay] Lutaria até a morte para fazer sua conversão. Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”, disparou a loira.
Casada com Chimbinha há 16 anos, Joelma falou ainda sobre seu relacionamento e sua conversão à religião evangélica, explicando que seu estilo sexy não interfere em sua conduta espiritual.
“Maltratei meu organismo porque trabalhava todos os dias da semana e tive um piripaque, uma alergia crônica que quase me sufocou. Deus salvou minha vida. Uso aquelas roupas curtas e rebolo, mas, quando falo de Deus, todo mundo entende”, explicou a cantora.
As declarações da paraense revoltou internautas e famosos que criticaram a estrela no Twitter. Adriane Galisteu detonou o trabalho da loira. 'De droga ela entende, basta ver o último CD dela'.
O ex-BBB André Gabeh também alfinetou o som da banda Calypso. 'Joelma, ore para o seu Deus continuar curando gays, porque se ele começar a curar surdez você perde muito mais fã'.
A atriz Betty Faria lamentou as frases infelizes da cantora. 'O mundo à beira de uma guerra nuclear e os seres inferiores, do mal, das trevas, se preocupando com cura de gays. Curem as vossas almas'

fonte:http://entretenimento.br.msn.com/famosos/giro-famosidades-364#image=35

A burguesia fede


Minha doméstica chega às 8h e toma café com leite, pão,

manteiga e queijo (eu pago)

e começa seus afazeres às 9h30m. Às 12h,

almoça o que cozinhou (eu pago).

Às 15h30m, lancha (eu pago); às 17h, toma banho

(pago água, gás ou energia elétrica) e vai embora

deixando a incerteza de

um dia entrar com uma ação trabalhista contra mim.

Aos empregados tudo,

ao empregador só ônus. Domésticas nunca mais! 

SÉRGIO COSTÁBILE
RIO

Não acredita? Está AQUI

Enquanto houver burguesia não vai haver poesia.
fonte:

Leia mais em: Blog Sujo : A burguesia fede
Under Creative Commons License: Attribution

A Verdadeira Historia Dos Mortos Que Andam

Você já deve ter visto em vários blogs e sites esta foto dizendo se tratar de um ritual de magia negra na indonésia em que os mortos se levantavam e ia andando até seu próprio tumulo :



 e mais recentemente essas outras dizendo se tratar de uma festa , ou melhor costume , local em que seus parentes mortos eram retirado de suas sepulturas , dado banho e trocado de roupa e sepultado novamente :


e na verdade não é bem isso que acontece .

na realidade tanto a primeira como a segunda são sim de um ritual indonésio , mais precisamente em Tana Toraja  mas se trata ,na realidade, de um ritual funerario .
mas como ritual funerario se os corpos estão parecendo mais umas mumias ?????




de acordo com a tradição e religião daquele povo , quando a pessoa morre é julgada tanto pela sua vida quanto pela sua morte e enterro . para agradar os deuses e ir para o "céu" seu funeral deve ser de "primeira" . a festança dura de 3 a 4 dias e reune vários ,até centenas , de convidados e contam com o sacrifício de animais , como porcos , galinhas e o principal : o búfalo d'agua .

e como o povo de lá é bem pobre e o búfalo custa uma fortuna , juntam dinheiro praticamente a vida toda apenas para o funeral (que  coisa hein) e quando se morre um ente querido muitas vezes a família não tem dinheiro suficiente para o seu funeral , e eles não querem mandar o parente pro inferno
então colocam a pessoa em um caixão e guardam dentro de casa ,e o mesmo é tratado como se fosse uma pessoa doente com visitas e tudo mais.

quando o dinheiro enfim é conseguido , começam a festança e na maioria das vezes seus parentes já estão assim o que não impede de fazerem seu ritual




convidados e os sacrifícios 


Abaixo contem imagens e vídeos fortes , não prossiga se não quiser ver:
fonte: medo sensitivo

POLÍCIA ANGOLANA IMPEDE MANIFESTAÇÃO E PRENDE ATIVISTAS





O músico Lauty Beirão terá sido um dos detidos. Nito Alves também foi preso, denuncia o Movimento dos Jovens Revolucionários.

Uma manifestação destinada a denunciar o desaparecimento de dois activistas políticos angolanos, marcada para este sábado em Luanda, não se realizou por intervenção das forças de segurança. De acordo com dados recolhidos pelo PÚBLICO, alguns dos que se preparavam para se manifestar foram presos (entre eles o músico Luaty Leitão) e os outros dispersados.

O protesto foi organizado pelo Movimento dos Jovens Revolucionários para denunciar a prisão/desaparecimento de de dois activistas, Isaías Kassule e Alves Kamulingue, envolvidos nos preparativos para uma manifestação de protesto contra o Governo em Maio do ano passado. O seu paradeiro é desconhecido até hoje e os seus nomes são mencionados no documento do Comité dos Direitos Humanos das Nações Unidas que critica o Governo de Luanda nesta matéria.
 
"Na senda das detenções dos jovens que pretendiam manifestar-se, neste sábado, eis o balanço provisório: 18 detidos", lia-se na página do Facebook do Movimento (nome da página: Central Angola), que dava alguns nomes dos detidos, entre eles Nito Alves, opositor ao Governo do Presidente José Eduardo dos Santos, que terá sido detido horas antes da manifestação. "Luaty Beirão, Adolfo Campos e Mauro Smith foram detidos e outros foram dispersados", continua o relato do Movimento dos Jovens Revolucionários no Facebook.

A ONU criticou na semana passada Luanda pelo desaparecimento de activistas políticos e pela existência de execuções sumárias, e pediu às autoridades para acabarem com "a impunidade das forças de segurança". As criticas foram feitas pelo Comité de Direitos Humanos das Nações Unidas, que avaliou a aplicação do pacto Internacional dos Direitos Cívis neste país.

Na semana passada, relata a rádio Voz da América em Angola (www.voaportugues.com), o ministro angolano da Justiça e Direitos Humanos, Rui Mangueira, esteve em Genebra — a cidade suíça onde se situa a sede daquele organismo da ONU — a apresentar o relatório do seu Governo sobre a aplicação do pacto. O Comité dos Direitos Humanos, depois de ouvir este responsável e verificar outros dados, expressou estar "preocupado com informações de execuções arbitrárias e extrajudiciais pelas forças de segurança", sobretudo na província de Huambo em 2010 e numa ofensiva contra a Frente de Libertação do Enclave de Cabinda (FLEC) no mesmo ano. Alguns dirigentes da FLEC foram raptados, tendo sido depois encontrados mortos.

A crítica menciona também a "preocupação" da ONU sobre notícias quanto ao desaparecimento de pessoas em protestos em Luanda em 2011 e 2012 e a Voz da América acrescenta que desapareceu mais um activista, que terá "assistido ao rapto de Isaías Kassule", desapareceu. Chama-se Alberto António dos Santos.
 
O documento diz que o Comité de Direitos Humanos menciona ainda relatos de violência sexual cometida por parte da polícia e forças de segurança contra imigrantes ilegais congoleses durante o processo de expulsão, recomendando às autoridades que investiguem os abusos e que garantam a protecção das pessoas que aguardam deportação.

parcerias